O grupo Naquele Tempo

Naquele tempo, numa época de costumes bem mais rigorosos, os apaixonados à luz de lampiões e lamparinas, se arriscavam cometendo loucuras diversas para conquistarem suas donzelas. Com o passar dos anos, os costumes foram se modificando, mas as saudosas serenatas chegaram até nossa época servindo não só aos enamorados, como pais, mães, avós, amigos... Nosso grupo procura buscar nessa celebração daquele tempo, a essência desse ato tão sublime incorporando o figurino mais próximo dessa época e -quando possível- reproduzindo o gesto de cantar sob as sacadas.






Conheça a equipe:

O Grupo Naquele Tempo, tem profissionais comprometidos com a serenata. Através da atuação de cada um, buscamos fazer valer cada centavo investido por nossos clientes em nossas serenatas, procurando oferecer produções de alto nível e o melhor atendimento possível antes, durante e após cada serenata realizada.



Antonio Henrique Bueno, cantor e violonista, é aluno do Conservatório de Tatuí no curso de canto erudito. Teve aulas de regência com Cadmo Fausto, Mara Campos, Uéslei Bannus e Pedro Cameron, sendo esse último ainda professor de violão erudito, composição e arranjos. Estudou violão com Éverton Glöeden, José Marcos Rodrigues e Jair Teodoro de Paula tendo também obtido orientação de Edson Lopes e Angel Romero por meio de Masterclasses. Participou de corais no Conservatório de Tatuí e na cidade de Sorocaba tendo como regentes Cadmo Fausto, André Zamur, Edmo Perandim e Beth Möeller. Estudou canto popular na escola municipal de Porto Feliz e é atualmente aluno de canto erudito na classe de Marilane Bousquet no Conservatório de Tatuí.  É graduando em Gestão de Turismo na FATEC São Roque



Drusila Marques, soprano, é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e licenciada em Música pela Universidade de Sorocaba (Uniso), estudou canto lírico no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos com a professora Christine Bello Guse e Marilane Bousquet pela mesma instituição. Soprano, foi integrante do Coral da Universidade de Sorocaba conduzido pelo Maestro Cadmo Fausto e no Madrigal Art et Voix conduzido pelo Maestro Wilian Dolfini; Preparadora vocal do projeto "A vida canta" também foi regente de dois corais sacros e do coral infantil do SESI 331, que se apresentavam na afiliada da Rede Globo na região de Sorocaba,  É integrante do Quarteto Em Fá, cantando com o pai e as duas irmãs repertório a capella; Foi produtora cultural com Marco Antonio Rodrigues e musicista do Grupo Trança de Teatro, contemplado pelo Proac 2012 com o Projeto Redemoinho das Artes. Participou de encontros, seminários e oficinas na Ufop, Ufscar, Unesp, Usp e Unicamp com músicos e educadores musicais como Maura Penna, Violeta de Gainza, Carlos Kater, Lílian Sodré, Arismar Espírito Santo, Hermeto Pascoal, Ari Colares, Marisa Fonterrada, Murray Schafer, Stênio Mendes e grupo Barbatuques e com a cantora lírica Niza de Castro Tank.



Katerin Flávia, flautista transversal e dulcista (termo para quem toca flauta doce) foi aluna de flauta transversal do Instituto Municipal de Música de Sorocaba e posteriormente ingressou no curso de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí onde tem aulas de Flauta Doce até hoje.





Anderson Nunes Rato, percussionista e baterista, orientador de Fanfarra do município de Pilar do Sul e educador musical do Projeto Guri, através desse tem recebido convites e ministrado cursos de ritmos inclusive em outros países. Foi aluno do Conservatório de Tatuí nas áreas de MPB e Percussão Erudita.



Dave Xavier, cantor e bandolinista. Estudou bandolim no Conservatório de Tatuí com Altino Toledo, e canto com Kátia Baroni na Escola de Música de Itapetininga. Atualmente, estuda violão erudito com Leonardo Batista no Instituto Municipal de Música de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário